A Autoestima e a Borboleta (Parte II FINAL)

 

Na grandiosa jornada da vida há sempre a possibilidade de enfrentarmos nossos desafios internos, pois todos eles fazem parte da nossa caminhada e de todas as reestruturações e mudanças que permeiam nosso crescimento pessoal.

Chegada a hora desta reestruturação pessoal e do desejo de ser livre, a borboleta humana enfrenta os próprios medos e rompe o casulo, aos poucos se sente confortável para abrir as suas asas para a grande libertação. Ao sair uma pequena sensação de insegurança vem em seus pensamentos, mas logo se dissipa ao contemplar com os seus próprios olhos o mundo novo que visualiza. E o grande momento chega, ela se inclina e abre suas asas para o novo, levemente se ajeita e então se lembra de tudo que passou para chegar onde está, todas as transformações internas, julgamentos alheios, crenças limitantes que teve que expulsar para poder ressurgir das cinzas como a fênix. Mas principalmente de toda autocrítica e julgamento próprio para se tornar o que realmente sempre quis ser.

Uma leve brisa toca seu rosto trazendo a metamorfose do coração referente às emoções e então o voo acontece, a sensação de liberdade toma conta de si sendo inexplicável o sentimento que internaliza e sente no momento da grande revitalização que ocorre dentro de seu ser.

 

Imagem: Reprodução

 

Agora livre, sobrevoa todas as oportunidades e agora sabe qual escolher.

Agora decidida sabe tomar decisões com mais clareza e aprendeu a dizer não. Sim dizer não ao comodismo, as pessoas que a puxavam para baixo, aos relacionamentos que lhe desmotivaram e em especial dizer não aos próprios sentimentos e pensamentos próprios que sempre deixaram seus objetivos e metas para depois, pois estes eram os seus principais inimigos: pensamentos que colocavam em dúvida toda e qualquer atitude que sentia dentro de seu coração para provocar a mudança necessária para a grande metamorfose pessoal.

 

 

Passa a se sentir livre e realizada, pois não existe impossibilidades como pensava.

 

 

 

 

 

 

 

O possível sempre acontece quando não coloca limites para ser feliz, quando acredita na sua própria capacidade mesmo com todos os obstáculos a sua frente, ergue a cabeça coloca amor em tudo que faz e segue o maior de todos os sábios: o próprio coração.

 

Todos temos medos, dúvidas, fazemos autocríticas todos os dias sobre nós mesmos, recebemos julgamentos que muitas vezes nos desmotivam, mas se pararmos um instante e realmente olharmos tudo isto com um novo olhar vamos perceber que o maior sabotador da realização dos nossos sonhos somos nós mesmos.

 

Cada um carrega dentro de si a chave para abrir todas as portas, basta usar a chave certa. Ao longo da vida muitas destas chaves serão usadas, nem sempre vamos acertar, mas cada erro significa grandiosas marcas de transformação interna, que vai nos trazer experiência para a próxima grande metamorfose da vida.

 

Imagem: Reprodução

Quantas vezes você deixou todos os seus sonhos para trás? Quantas vezes deixou de fazer algo porque travou nas críticas internas e dos outros? Quantas vezes se autossabotou?

A grande maioria já passou por todas estas questões, pois estamos aqui para aprender a viver, a evoluir, crescer e levar deste planeta apenas o que fizemos de bom aos outros e a nós mesmos como seres humanos que somos.

Como a borboleta, várias fases passaremos e assim como a lagarta que, em busca de libertação, enfrenta todos os desafios pois sabe que todos eles – mesmo os mais dolorosos – fazem parte da  jornada.

 

Imagem: Reprodução

 

Assim, quando o grande dia do “bater de asas” chegar para viver o seu propósito com a intensidade, com o desejo, a vontade e a realização de tudo aquilo que guardou na pequena gavetinha dentro de si, estará segura que agora essa é a sua realidade. De não apenas ser feliz, mas sim estar.

Sentir e entender que tudo se transforma e se renova a cada instante em nossas vidas e que depende do maior responsável de todos: você mesmo.

 

Escrito por:

Roberta Berlitz
Terapeuta Holística, Pedagoga, Professora, Psicopedagoga, Palestrante e Especialista em autoestima feminina e infantil e em temas relacionados a Crianças da Nova Era, Magia das plantas, ervas e cristais. Atende em Porto Alegre e Novo Hamburgo no RS. Veja sua disponibilidade aqui.