11 dicas para ter mais felicidade

Hoje vamos falar sobre o que você pode fazer para se sentir mais feliz. Agora, as evidências mostram que cerca de um terço a metade da nossa felicidade é predeterminada. Faz parte do sorteio genético saber se estamos felizes ou se somos infelizes. Então, algumas delas são como nascemos. Mas isso deixa de meia a dois terços das coisas que podemos fazer para nos tornar mais felizes.

Neste artigo, vou falar sobre onze coisas que podemos fazer para nos sentirmos mais felizes.

Primeiro de tudo:
é muito importante entender que uma coisa que você acha que fará com que você se sinta mais feliz, na verdade não – ter mais dinheiro. A maioria das pessoas pensa que mais dinheiro as tornará automaticamente mais felizes. Embora seja verdade que ter mais dinheiro pode ajudá-lo se você não tiver comida, abrigo e / ou assistência médica suficientes. Mais dinheiro neste caso pode realmente fazer a diferença, mas para aqueles de nós que têm essas necessidades básicas cobertas, o dinheiro extra não se traduz em felicidade extra. Nós olhamos para aquelas pessoas que ganham a loteria Powerball e pensam que “Uau! se pudéssemos fazer isso, seríamos mais felizes ”, mas os dados sugerem o contrário. Então, o que pode te fazer mais feliz?


Ponto número dois:
Assuma o controle do seu tempo. O que a pesquisa mostra é que as pessoas que são capazes de assumir o controle de seus dias são muito mais felizes do que as pessoas que estão no relógio o tempo todo e não têm a menor noção de que podem controlar seu tempo. Então olhe ao redor e veja o que há em sua vida que você pode controlar. Obviamente, nenhum de nós pode controlar tudo, mas algumas coisas que podemos controlar: quando você faz uma pausa, quanto tempo dura seu dia de trabalho, quando tem algum tempo de lazer ou de férias. Essas coisas tornam as pessoas mais felizes.

Ponto número três: Sorria . A evidência mostra que agir feliz pode realmente fazer você se sentir feliz. Vamos tentar por um segundo, vamos sorrir. Eu sei que parece meio bobo, mas vamos tentar. Experimente agora, você pode parar de ler e sorrir por 10 segundos ou mais? Aí está você, isso fez você se sentir mais feliz? As evidências remontam a Charles Darwin, que sugeriu que as expressões faciais não são apenas um reflexo de nossos sentimentos, mas, na verdade, influenciam nossos sentimentos, e o sorriso é o principal entre essas expressões.

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Ponto número quatro: encontre trabalho e atividades em que você seja bom e que sejam significativos para você . Muitas vezes tem sido dito que se você tem um trabalho que você ama, você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida. Tente fazer algo de que realmente goste, pois isso faz muita diferença. Tente se sentir bem com o que você faz todos os dias durante o seu trabalho, em vez de sentir que está apenas esperando no momento certo e esperando o toque final tocar.

Ponto número cinco : invista em experiências compartilhadas , como férias, e não apenas em coisas. Se você perceber que há um enorme movimento hoje em dia para decretar, você entenderá que o acúmulo de coisas foi superestimado em termos de como isso vai fazer você se sentir. Na verdade, muitos de nós sentimos que temos muitas coisas que nos estrangulam, mas gastar tempo – especialmente com pessoas significativas, é bom para a saúde emocional. Poderia ser tão emocionante quanto uma viagem ao redor do mundo ou tão simples quanto uma caminhada ao redor do quarteirão – até mesmo sair na frente da TV assistindo seu programa favorito pode ser uma coisa muito agradável de se fazer. Certifique-se de investir em experiências compartilhadas e não apenas acumular coisas.

Ponto seis: permaneça ativo. Exercício aumenta o humor, é um fato. Não importa que tipo de exercício, faça o tipo de exercício que você gosta, porque é isso que você provavelmente ficará com ele.

Fonte: Reprodução

Ponto sete: dormir o suficiente. Mais e mais estamos percebendo o poder do descanso adequado. Muitas pessoas cometem o erro de pensar que o sono é um desperdício de tempo, e que quanto mais podemos nos amontoar em nossas horas de vigília, melhor estamos. Não é verdade! O que acontece é que não dormir o suficiente degrada a qualidade do nosso tempo de vigília, o que pode nos tornar menos produtivos.

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Ponto oito: Cultive relacionamentos íntimos. Nossos amigos e nossa família são realmente nossos tesouros, portanto os considerem como tais; valorize-os, crie-os e você será recompensado integralmente em termos da felicidade resultante disso.

Women laughing together outdoors
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Ponto nove: Faça o bem, faz você se sentir bem. Tenho certeza que isso é familiar para muitos de vocês, mas talvez não seja algo em que você se concentre com frequência suficiente. À noite, quando você está deitado na cama e está revendo o seu dia, apenas aponte uma coisinha que era boa – uma palavra gentil que você deu para alguém ou algo legal que você fez para alguém. Confira os recadinhos que você sente e perceba que, se multiplicar isso ao longo do dia, isso afetará a qualidade daquele dia. E, claro, como vivemos nossos dias, em última análise, equivale a como vivemos nossas vidas.

Supermente Ponto dez: Abrace a gratidão tanto em seus pensamentos como em suas ações. Você pode até mesmo manter um diário de gratidão e expressar gratidão aos outros quando sentir isso. A gratidão é realmente o oposto do direito. Se você se sentir com direito, você sempre se sentirá pouco mudado. Tenho direito a isso, por que não estou entendendo? Por que não estou conseguindo um lugar na frente do avião ou aquela mesa no restaurante? Tente evitar colocar a sua atenção naquilo que você realmente acha que deveria estar tendo, de modo que isso não vai fazer você se sentir feliz. Em vez disso, talvez você possa olhar para o arco-íris em um lindo dia? Puxa, estou me sentindo tão vivo hoje. Eu posso andar, eu posso respirar – algumas pessoas não podem fazer essas coisas com muita facilidade, então a gratidão pelas coisas simples se multiplica ao longo do dia e cria uma sensação de felicidade.

Ponto onze: Nutra o lado espiritual de você mesmo o que quer que seja. Seja religião, meditação ou algo que enriquece o espaço interno em sua mente, é uma coisa positiva. Isso sempre foi algo que eu tenho fascinado – na verdade, essas onze dicas vêm do meu mais recente livro Super Mind .
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Então pense sobre essas 11 dicas e quais você usa regularmente.

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Texto por Norman Rosenthal