Os heróis de Sanjay – Deuses indianos são retratados como heróis em curta-metragem

Animação da Disney-Pixar mostra o conflito de uma criança entre a religião e o mundo em que vive.

A Pixar Studios lançou no final de 2015, um curta-metragem em animação baseado na história de vida de Sanjay Patel, diretor da animação. No filme, Os Heróis de Sanjay (Sanjay’s Super Team) mistura o estilo de super-heróis americanos com divindades indianas.

Sanjay no filme é uma criança de ascendência indiana que vive nos Estados Unidos e tem muitas referências da cultura ocidental. Seus dois mundos são completamente opostos e isso faz com que ele entre em conflito interno sobre o que gostar e como entender a importância da religião para a sua família.

Assista aqui:

https://vimeo.com/159036517

O pai chama Sanjay para um tradicional ritual diário do hinduísmo, porém entediado, o menino acaba mergulhando em sua imaginação em uma aventura, onde interage com três divindades do hinduísmo, que tomam forma de super-heróis: o macaco Hanuman, a deusa da proteção Durga e Vishnu, que representa a preservação.

O menino aprende que a solução de seus conflitos é o caminho para uma melhor relação com o pai e descobre que os deuses de sua religião podem ser tão ou mais interessantes que os super-heróis da televisão.

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

A animação não tem diálogo e conta com a trilha de Mychael Danna (vencedor do Oscar por As Aventuras de Pi ). O filme foi indicado este ano ao Oscar de melhor curta-metragem em animação.

Fonte: Despertar Coletivo

Deixe uma resposta