O intestino pode ser o responsável por evitar a depressão?

Pesquisa americana aponta que a serotonina que circula pelo corpo humano é produzida pelo intestino. (isso é uma linha de apoio, deve ficar abaixo do título)

Segundo pesquisa realizada por Michael D. Gerhon, médico americano da Universidade de Columbia, em Nova Iorque, o intestino possui um sistema nervoso autônomo interligado por uma rede de cem milhões de neurônios, os quais liberam neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis por transmitir informação às células.

O estudo comprova que 90% de toda a serotonina – hormônio responsável pela sensação de prazer – é produzido no intestino. E conforme a nossa alimentação, a produção desse hormônio pode diminuir o aumentar, afetando dessa forma a nossa vida física e emocional.

Você sabe o que pode atrapalhar a produção do hormônio no organismo?
Geralmente má alimentação, uma noite mal dormida, excesso de açúcar no organismo e exagero no consumo de bebidas alcoólicas estão entre as ações que contribuem para o mau funcionamento do organismo. Esses maus hábitos modificam o PH intestinal, acelera o envelhecimento e agrava os quadros de depressão.

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

A dica é:
Cuide bem do seu intestino, ingerindo bastante água, fibras e consuma alimentos ricos em minerais como magnésio e cálcio, os quais contribuem para o aumento da serotonina no organismo.

Fonte: http://goo.gl/zzlCBp

Deixe uma resposta